Assim foi mais um festival de verão e ao que parece dEUS foi o melhor concerto do Festival Paredes de Coura.
Não vou comentar esta classificação porque não vi todos os concertos (vi, apenas, 4 concertos) mas do que vi foi, claramente, o melhor concerto. Foi mesmo um grande concerto com um alinhamento nada esperado e que, quanto a mim fica na história dos concertos de dEUS. Terminaram a primeira parte com a SUDS & SODA, começaram o encore com a Roses e fecharam com a Serpentine! Como é possível? Não sei! Mas foi assim! E ainda tivemos direito ao Fell of the Floor Men e ao anúncio do Tom Barman que dizia: em Outubro estamos de volta ao Porto e a Lisboa :)
Mars Volta continua a não tocar na minha aparelhagem (podem criticar mas não podemos gostar todos de amarelo, certo?) mas confesso que o senhor tem uma energia invejavel e as únicas palavras que proferiu ao público foram as melhor palavras que já ouvi de um vocalista em concerto. Resumindo: "os senhores que estão aí no moche, parem por favor, porque estão a incomodar as pessoas!" Não era suposto as bandas gostarem destas barbaridades? Brutal e um grande Bem-haja a esta observação porque de facto pagar 40€ por dia para levar com patadas na cabeça não é, propriamente, um prazer!
Sem sombra de dúvida tinha saudades deste festival, tinha saudades de Paredes de Coura, tinha saudades de dormir ao pé de couves (este ano foi perto de uma vinha), tinha saudades de morrer gelada no rio (este ano só consegui molhar as pernas), tinha saudades daquele anfiteatro que nos permite como nenhuma outra "sala de espectaculos" ver o palco, tinha saudades das noites frias ... mesmo que só por uma noite!
Ao que parece o Super Bock Surf Fest está para breve com Massive Attack e Emir Kusturica ;)
2 diz que dizem:
Fui lá para ver The Sounds e os DJs da tenda secundaria mas dEUS, Mando Diao e Thievery Corporation foram os melhores concertos sem dúvida. Eu gostei imenso e ao que parece a segurança não esteve no seu melhor, entrei todas as noites no recinto com garrafas meio cheias... Espero que tenhas gostado tanto quanto eu, beijinho de um desconhecido que também lá esteve :)
Só tenho uma coisa a dizer: 1999 :D:D:D:D:D
Enviar um comentário