12 de junho de 2008

Os 3 tópicos da semana

O Rock in Rio
“Começou, na passada sexta-feira, o Rock in Rio, o popular festival de música que se caracteriza por não ser de rock nem decorrer no Rio. (…) Sob o lema Por um Mundo Melhor, dezenas de artistas lutam, ao longo de dois fins-de-semana, para proporcionar um Mundo realmente melhor (…)
Nesta edição do festival, acompanhei, com especial interesse, o concerto de Amy Winehouse. (…) Acima de tudo, foi um concerto que sublinhou, uma vez mais, a diferença que existe entre um bêbado deprimente e um grande artista. Ambos balbuciam coisas sem sentido e cantam, mas o que está à frente de um baterista e dois guitarristas é o grande artista. (…)
Não quero com isto sugerir que Amy Winehouse não contribuiu para que o Mundo fosse melhor. Por um lado, toda a gente que já se entregou aos prazeres do álcool percebeu que, ao segundo ou terceiro copo, o Mundo parece, de facto, começar a melhorar.”
In
http://aeiou.visao.pt/Opiniao/ricardoaraujopereira/Pages/EmlouvordeAmyWinehouseeVodkahouseeWhiskyhouse.aspx

Este Ricardo Pereira vai longe!

A greve dos camionistas
“Camionistas suspendam Paralisação
O protesto dos camionistas foi suspenso esta madrugada. O anúncio do fim dos piquetes aconteceu por volta das 02h00, de acordo com a RTP. O bloqueio foi levantado aos poucos e ao longo da madrugada a desmobilização foi grande. (…)”
In
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1332073

E vivam os Srs. Camionistas! Confesso que o direito à greve, quando bem aplicado, é algo bonito de se ver!

O dia de Portugal
Ou o dia da raça, segundo o nosso Sr. Presidente da República. Alguém ensina esse senhor a ter cuidado com as coisas que diz e, sobretudo, quando e como as diz?
Para os mais crédulos, recordo que:

“O conceito de raças humanas foi usado pelos regimes coloniais e pelo apartheid (na África do Sul), para perpetuar a submissão dos colonizados; actualmente, só nos Estados Unidos se usa uma classificação da sua população em raças, alegadamente para proteger os direitos das minorias.
A definição de raças humanas é principalmente uma classificação de ordem social, onde a cor da pele e origem social ganham, graças a uma cultura racista, sentidos, valores e significados distintos (…)”
In
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ra%C3%A7a

2 diz que dizem:

Joana Veiga disse...

A crónica do RAP estava ao mais alto nível, como de costume. O Cavaco Silva continua a ser o que sempre foi... e fico contente que haja gente a fazer greve, desde que seja realmente justificada (confesso que me faltam os argumentos e as justificações, não posso mesmo opinar).
Bom fds princesaxxx

Ricardo disse...

É exactamente isso.