14 de agosto de 2007

O mundo a sós

Não sei se já tinha referido mas estou sozinha em casa. Uhhh! A verdade é que é uma sensação muito boa, principalmente, para quem regressa de férias.
Temos tempo para tudo e fazemos um pouco de tudo o que costumamos fazer e o que nunca temos tempo para fazer. Por exemplo?

A televisão: actualmente, é um objecto decorativo no meu quarto que apenas serve para o tempo que me levo a vestir (para ir trabalhar) e vestir (para ir dormir). Regra geral utilizo muito mais a televisão quando estou acompanhada em casa. Acho que é um objecto que permite “ver qualquer coisa rápida” entre o ir à cozinha e o ir falar com alguém.

A máquina da roupa: actualmente é utilizada com mais regularidade. Desde que vim de férias ainda não tive tempo para fazer nada (confesso) mas com o feriado à porta (e notem que já comecei ontem) organizei toda a roupa por cores, incluindo panos de cozinha, tapetes de WC e iniciei a organização do lar.
A este ponto anexo o ferro de engomar que ganha novo brilho quando amontoar a roupa na cesta da roupa lavada (sim, sou muito organizada e tenho coisas para tudo). Ah e não pensem que eu não lavo roupa mas como vou frequentemente à Figueira e a minha mãe tem uma fantástica máquina de secar… aproveito:)

Os livros: a melhor companhia de praia, de férias e de quem está sozinha em casa.

O computador: ligo todas as noites para actualizar o anti-virus e aproveito para conhecer uns sites novos. Adoro ver sites de peças de design, de coisinhas feitas à mão, de t-shirts, de pins e de outras mariquices que podemos comprar on-line.

O frigorifico: a vantagem de morar sozinha é que o frigorifico é todo nosso! Já o limpei e enchi com vegetais, fruta, iogurtes e outros bens necessários à sobrevivência.

As refeições: cozinhar só para mim tem a vantagem de poder inventar muito. Tem saído bem!

A arrumação: o meu quarto está em arrumações. Começo por desarrumar tudo para no final ficar tudo no sítio certo. O feriado está reservado a essa tarefa.

O regresso de férias tem outra coisa interessante que se complementa com o facto de estar sozinha em casa. (Quando estou com alguém em casa torno-me mais comodista.) Agora sinto-me pronta para tudo! Mais saídas, mais cafés com os amigos, mais super mercado. A organização do tempo é diferente. Sinto-me mais produtiva!
Hoje à tarde vou ver mais uma casa… sim! Continuo à procura de casa para comprar! Mais uma na zona de Benfica, remodelada e penso que dentro do meu budget.

Enfim! Gosto de estar sozinha em casa e estar sempre ocupada. Por estranho que pareça nunca me aborreço e a minha vida parece mais cheia.


Apesar de ter reservado o feriado às limpezas e arrumações, estou sempre pronta para um café e/ou praia… alguém se oferece?

1 diz que dizem:

Hugo disse...

Com tanta coisa para fazer acho que é melhor combinar qualquer coisa para o fim de semana...