14 de março de 2007

Top 5 - Livros da Semana


A lentidão
Milan Kundera faz uma analogia interessante entre o pensamento e o nosso andar: conforme queremos esquecer um dado assunto tendemos a acelerar o passo; o inverso também acontece.

Alta Fidelidade
De facto, os filmes não absorvem os livros. Contudo, os livros são capazes de nos absorver a nós. Nick Horby faz-nos perceber que a mulher da nossa vida aparece de lingerie de algodão debotada e não com um rendado super-sexy.

Gueixa: Uma Vida
Em jeito de biografia romanceada Mineko Iwasaki conta-nos a sua história de vida ao jeito de ascensão a gueixa. Impressionante! Bate o “Memórias de uma gueixa” em grande!

Shanghay Baby
If you want to know it you have to read it! Um dos meus livros favoritos escrito por Wei Hui, uma escritora chinesa que pelo que sei foi censurada aquando o lançamento do livro.

Tão Veloz como o Desejo
Um romance de Laura Esquivel; um livro simples, que se lê de enfiada, que se leva para a praia; ou como eu, se leva para o comboio e morre-se de vergonha a chorar no fim.

3 diz que dizem:

Claudia Sousa Dias disse...

Destes 5 que mencionas li "Tão veloz como o desejo"

Ainda não fiz a crítica.

Bjo

PS: Tb adorei "O Perfume" (já li quatro vezes) e a "Mariana" de Katherine Vaz.

SPM disse...

Só vi o filme Alta Fidelidade, mas acho que és a primeira pessoa que concorda comigo que a parte das cuecas de algodão lavadas mais de cem vezes é a cena mais marcante do filme. Até hoje lembro-me disso, como o dia-a-dia pode apagar a magia e que nos cabe a nós esforçar um bocadinho todos os dias...

Juanna disse...

Siiim!! É a parte maravilhosa do filme que me faz acreditar que a perfeição não tem, necessariamente, de ser perfeita ;)